segunda-feira, 23 de março de 2009

Toma posse a nova secretária de Cultura e Turismo de São Sebastião






A empresária e editora Marianita Bueno é a nova secretária de Cultura e Turismo de São Sebastião. Paulistana, ela freqüenta o município desde 1981. Há 24 anos, tem casa em Juquehy e é eleitora na cidade desde 1986. Nos últimos anos, fez parte da diretoria da SAMJU - Sociedade Amigos do Juquehy. O chefe de Gabinete, Silvio De Angelis, que estava ocupando interinamente a pasta, acompanhará a nova auxiliar do prefeito nos próximos 30 dias, tempo necessário para que a secretária tenha em mãos todos os projetos que já estão sendo desenvolvidos pela Sectur.

A secretária Marianita informou que tem como principal objetivo expandir todas as atividades da sua pasta. "Na área cultural, por exemplo, pretendemos agir nos 117 quilometros de São Sebastião. Vamos levar as oficinas culturais também para os bairros das costas norte e sul", exemplificou.

Um dos grandes desafios de Marianita será fazer de São Sebastião uma cidade que saiba melhor explorar seus vários potenciais turísticos. Para isso ela pretende dar maior visibilidade ao município, pois, entende que o setor somente vai crescer à medida em que São Sebastião ficar conhecida dentro e fora do Estado de São Paulo. "As pessoas que moram no nordeste também podem passar férias aqui. As pessoas que moram no exterior também. Vamos fazer o possível para levar o nosso nome ao maior número de locais possível", disse ela.

Durante 14 anos, Marianita Bueno trabalhou na Callis Editora, tornando-se sócia da empresa e atuando com projetos culturais realizados com incentivo fiscal. Foi, também, gerente de Relações Governamentais da Larousse do Brasil e, recentemente, assessorou seis editoras em duas vertentes: divulgação nacional e relações governamentais.

A nova secretária da Sectur foi ainda representante no IBBY- International Board on Books for Young People de Cartagena de Índias, Colômbia e na Feira de Bologna, Itália. Marianita participou da CBL - Câmara Brasileira do Livro - e da LIBRE - Liga Brasileira de Editoras - sempre na área de relações institucionais e governamentais e na luta pela desoneração do PIS e COFINS na área editorial.

Fonte: Departamento de Comunicação

Nenhum comentário: