quinta-feira, 12 de março de 2009

Saneamento Boracéia

Segue para conhecimento dos leitores do blog parte do trabalho realizado pelo Sr. Bruno. A persistência no acompanhamento do processo é digno de elogios. Segue abaixo trecho do Sr. Bruno e abaixo a resposta da "Sra. SABESP". De minha parte sou favorável pela municipalização do Sistema de àgua e Esgoto, algumas cidades administram muito bem este serviço, estou na luta ! Isto com certeza será a pauta nº 1 com o novo prefeito. Obrigado Bruno !


Infelizmente leiam abaixo mais uma resposta absurda confirmando a não realização da obra de saneamento ambiental em Boraceia de São Sebastião. Incrível o descaso com a população deste bairro de São Sebastião. Será que as autoridades do município estão cientes deste fato? Agora que temos um vereador originário do bairro não seria o momento oportuno para realização de uma campanha conjunta com a câmara e prefeitura para pressionar a SABESP a uma nova posição? ou vamos continuar calados?



Ilmo. Sr.
Bruno R. V. Concone
São Sebastião - SP

Protocolo Ouvidoria nº 154.693

Prezado Senhor,

Recebemos mensagem da Ouvidoria da Secretaria Estadual do Meio Ambiente na qual o senhor solicitou ser informado se o bairro de Boracéia no município de São Sebastião está inserido no Programa Onda Limpa.

Seu pedido foi encaminhado para atendimento da Superintendência de Gestão de Empreendimentos de Sistemas Regionais - uma das áreas da Sabesp responsável pela Gestão deste Programa - e obtivemos a informação de que o bairro de Boracéia não será contemplado neste Plano de Recuperação Ambiental da Região Metropolitana da Baixada Santista, ora em andamento.

No entanto, as obras de implantação do Sistema de Esgotos Sanitários inseridas no Plano Plurianual de Investimento da Empresa e que contempla a instalação de redes coletoras, ligações domiciliares, estações elevatórias e de tratamento de esgotos na região de Boracéia, foram planejadas para iniciarem a partir de 2.013. Diferente do Programa Onda Limpa, este empreendimento será realizado com recursos provenientes da Sabesp e da Caixa Econômica Federal. O investimento estimado é de R$ 10.000.000,00 e o período de execução ficou previsto em 540 dias, haja vista a complexidade técnica e operacional exigidas na realização de empreendimentos deste porte.

É justo reconhecermos as falhas no atendimento prestado não só por parte da Unidade de Negócio como por nós da Ouvidoria, principalmente nos momentos em que o senhor buscava esclarecimentos sobre a implantação deste sistema de esgotamento. Pedimos que aceite as nossas desculpas e a certeza de que acompanharemos as ações anunciadas pela Sabesp até sua conclusão. Colocamo-nos à sua disposição para, a qualquer tempo, fornecer informações atualizadas com relação a este Projeto que, considerando seus objetivos, deverá atender às necessidades e elevar o padrão de vida da população de Boracéia.

Assim que precisar de nossos préstimos, pedimos que utilize os seguintes canais atendimento:
• Via telefone: (0800 055 05 65) de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
• Fax: (11) 3034 - 0324
• Carta: Rua Nicolau Gagliardi, 336 - Pinheiros
Cep 05429-010 - São Paulo - SP
• E - mail: ouvidoria@sabesp.com.br

Com estas informações, esperamos ter proporcionado ao senhor um melhor entendimento sobre esta demanda.

Atenciosamente,

Maria Cristina Masagão
Ouvidora - Sabesp

Nenhum comentário: