quinta-feira, 4 de setembro de 2008

CONSEG

INFORMATIVO REUNIÃO CONSEG COSTA SUL São Sebastião AGOSTO2008



- CORPO POLICIAL É ELOGIADO POR LÍDERES COMUNITÁRIOS PRESENTES

Apesar de todas as dificuldades existentes, sendo a principal o número de policiais insuficiente em nosso município, o corpo policial foi amplamente elogiado em sua atuação no nosso município, conseguindo atingir ótimos resultados em prol da segurança local.

- PRESIDENTE DO CONSEG PARTICIPA DE REUNIÃO COM SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DE SÃO PAULO

Convidada pelos Diretores da SAMJU (Soc Ami Juquei), a Presidente participou da reunião com o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, onde entre outros assuntos, passou as necessidades da área de segurança da região, sobre o ponto de vista das discussões das reuniões do Conseg.

- SOLICITAÇÕES DE BASE FIXA PREJUDICA O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO POLICIAL EM NOSSO MUNICÍPIO.

Diretoria do CONSEG faz explanação da importância de termos os policiais "livres" para trabalharem na rua e enfatiza que a solução não é termos, prédios ou bases fixas, essas que prendem o nosso policial em uma localidade única dificultando o gerenciamento desse recurso pelo comando, para o atendimento de ocorrências.Além disso informa que não podemos mais permitir que a segurança seja tratada de forma política.

- PRESENÇA DE LÍDERES COMUNITÁRIOS CONTEMPLAM A REUNIÃO DO CONSEG

A presença dos líderes comunitários praticamente de todos os bairros da Costa Sul contemplam a reunião do CONSEG demonstrando um maior interesse pelas questões da segurança local e apontando para um grande avanço no que diz respeito aos apontamentos comuns, facilitando assim os trabalhos e melhorando o relacionamento entre comunidade e autoridades Policiais no nosso município.

- LÍDERES COMUNITÁRIOS PROPÕEM UNIÃO DAS SOCIEDADES AMIGOS DE BAIRROS

Os Sr Aristides Sociedade de Maresias e Sr Fabio Sociedade Amigos de Boracéia propõem união entre as Sociedades de Bairros para facilitar o entendimento da segurança em nosso múnicípio e maior apoio da população a solução dos problemas. Informam também que a proximidade da população com as autoridades policiais facilitam o trabalho da segurança.
Todos os líderes foram unanimes em reconhecer que o número de policiais existentes hoje não é sulficiênte para o atendimento e concordam que bases fixas diminuem o número de policiais na rua dificultando o atendimento.

- CONSEG SE COLOCA A DISPOSIÇÃO DOS BAIRROS PARA APOIO E FORÇA TAREFA NA SEGURANÇA QUANDO NECESSÁRIO

O Conseg se coloca a disposição dos líderes comunitários para discutir e criar forças tarefas quando houver necessidade de maior atenção na segurança, e diz que qualquer bairro que tenha algum problema pode e deve solicitar apoio as autoridades policiais.


- AUTORIDADE POLICIAL ENFATIZA QUE QUANDO O OBJETIVO É COMUM A SOLUÇÃO FICA MAIS FÁCIL

Capitão villas nosso atual Comandante salienta que quando a população está conciente e conhece os problemas, fica mais fácil criar a solução e solicita que seja direcionado e discutido com o CONSEG as necessidades de cada bairro.

-PROCOM PARTICIPA DA REUNIÃO DO CONSEG

Representante do PROCOM participa da nossa reunião como convidado e passa informações importantes de como deve se comportar os consumidores que estejam insatisfeitos.
NOSSA PRÓXIMA REUNIÃO
Se realizará na primeira sexta feira de setembro no dia 05/09/2008 e terá início as 19:00hrs.
na Escola de Boráceia
Rua Alameda Mauá s/n
E contará com a presença das Autoridades Policiais Militar, Civil, Guarda Municipal, representante da Prefeitura.

Favor dar amplo conhecimento desse informativo a seus associados, vizinhos e amigos.

OBRIGADO
CONSEG COSTA SUL - São Sebastião
A DIRETORIA
F:12-9786-0926
Presidete: Dna Éder Ávila
email: consegsaosebastiao@terra.com.br

Nenhum comentário: