segunda-feira, 28 de julho de 2008

Deu no Imprensa Livre

É um absurdo o que tem acontecido em nosso Bairro. Neste final de semana foram 2 assaltos. Na sexta e no sábado com as mesmas características. Uma quadrilha foi presa, veja matéria abaixo. É urgente o aumento de efetivo em nossa região, construção do portal de entrada, iluminação pública, enfim, é necessário medidas urgentes. Com certeza estas pessoas que sofreram com esta violência não voltarão e dirão para que outras não venham. Não é isso que queremos para o nosso Bairro. A Associação não possui recursos para segurança privada. Estamos encaminhando solicitações aos poderes públicos responsáveis pela segurança pública. Através do CONSEG iniciamos um a luta para a transformação do Batalhão da PM em Companhia para aumentarmos o efetivo. Através da Prefeitura solicitamos apoio da Guarda Municipal, construção do Portal de Entrada e iluminação pública. Segunda-feira dia 04 de agosto faremos uma reunião com os comerciantes locais na sede da AAPBSS, às 19 horas. COm certeza este assunto fará parte das discussões. Solidariedade às famílias que passaram por isso !


JORNAL IMPRENSA LIVRE - 28.07.08


"Uma quadrilha, incluindo um menor de 17 anos, foi presa no início da madrugada de ontem, após roubar quatro turistas, de Santos, que estavam em uma casa de veraneio no bairro Boracéia, na Costa Sul.
As vítimas foram rendidas e trancadas em um quarto da casa. Os assaltantes portavam três armas, dois revólver, calibre 38 e uma pistola. Eles pegaram vários objetos pessoais, dinheiro, jóias, entre outros pertences e fugiram.

A Polícia Militar foi avisada posteriormente e em patrulhamento pelo bairro encontrou três dos assaltantes andando na mesma rua do assalto. Eram R.S., de 19 anos, D., de 18 anos, e M. de 24 anos. Todos são do Guarujá. O quarto comparsa, que teria fugido com o carro de uma das vítimas, não foi localizado.

Os assaltantes foram conduzidos ao 2º Distrito Policial, onde a Polícia Militar registrou o roubo. Os três presos seriam recolhidos no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caraguatatuba.

O setor de investigação da Polícia Civil ainda irá apurar se a quadrilha é a mesma de um roubo no dia anterior, no mesmo bairro. No crime, as vítimas também eram turistas. Quatro amigos tinham acabado de chegar de São Paulo, na noite de sexta-feira, quando foram rendidos por uma quadrilha já dentro da residência.

Segundo a polícia, dos quatro assaltantes um estava armado com revólver. Eles amarraram as vítimas e pegaram diversos objetos pessoais. Entre eles, dinheiro, documentos, televisão, jóias e computador portátil. Para fugir usaram o Renault de uma das vítimas.
Uma das vítimas conseguiu se soltar, ligando para Polícia Militar, que esteve no local fazendo patrulhamento pelos bairros, porém sem encontrar os suspeitos".

Nenhum comentário: