quarta-feira, 25 de junho de 2008

Deu no Imprensa Livre

Tentativa de suborno não impede apreensão de duzentos quilos de palmito em Boracéia



São Sebastião

Por volta de 200kg de palmito in natura foram apreendidos pela Polícia Militar de São Sebastião, na madrugada de ontem por volta das 5h, no bairro Boracéia, na avenida Manoel Rebelo Filho.
Segundo a PM, em patrulhamento de rotina, policiais avistaram uma Parati (BNG 6381), de Bertioga, que, por estar com a traseira bastante rebaixada chamou à atenção da polícia. Assim, devido as suspeitas, veículo e ocupantes foram abordados.

A polícia conta que, na parte traseira do veículo, foram encontrados sete tambores, contendo palmito in natura. A.L.S., 46 anos, era condutor do carro e C.F.M., 38 anos, estava no banco do carona. Ao checar a documentação do veículo e do motorista, a polícia constatou que A.L.S. era proprietário do carro, mas não tinha carteira de habilitação.
De acordo com a polícia, os dois ocupantes, o veículo e o palmito seriam apresentados na delegacia, mas o próprio A.L.S. tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 350 em troca de ser “liberado”. Com isso, foi autuado por crime contra a flora e por corrupção ativa (tentativa de suborno).

Segundo o delegado do 2º DP, Paulo Castilho, de acordo com lei, pela falta de habilitação, a constituição prevê pena de seis meses a um ano de reclusão. Pela tentativa de suborno, a pena é de dois a 12 anos mais o pagamento da multa definida pelo juiz; para o crime contra a flora, de seis meses a um ano mais multa . A.L.S. foi encaminhado à Cadeia Pública de Caraguatatuba e ficará à disposição do juiz.
Já C.F.M., que segundo à polícia não participou da tentativa de suborno, foi indiciado pelo crime contra a flora. Quanto ao material apreendido, a Polícia Civil agora tentará doá-lo para entidades beneficentes, depois que a vigilância sanitária notificar se o produto está apto ao consumo ou não.

Nenhum comentário: