terça-feira, 10 de junho de 2008

BRADESCO - BOLETOS

INFORMAÇÕES SOBRE O NET EMPRESA E O OBB PLUS – BANCO BRADESCO

Contatos – Marcelo Ag. Rio Branco – São Paulo e Fábio Ag. Centro Santo André

Net Empresa – Contrato de Acesso via Internet. Entrar no site do Bradesco e gerar o contrato, imprimir, assinar e deixar na agência. O responsável liberará o acesso e um instalador do CD do OBB Plus, que é um sistema de cobrança e elimina o semi-preenchido. A gravação é em pen drive ou disquete e recebe-se um itoken = chave eletrônica.

Net empresa pode ser usado para pagamentos, emissão de extrato, consultas.
Contrato Net Empresa é gratuito e mantido por tempo indeterminado.
Taxa cobrada para uso do OBB PLUS - sistema de cobrança R$ 2,80 por boleto, inclui serviço de correio e lançamento dos pagamentos na conta . Se o associado não pagar na data o banco cobra mais R$ 2,00 por boleto (taxa que pode ser reduzida pelo gerente da conta). Se o usuário deixar de utilizar por 60 dias o sistema de cobrança é cancelado e para reativá-lo será cobrado mais R$ 2,80 por boleto (taxa que pode ser reduzida).
Não existe quantidade mínima de boletos a serem emitidos, não tem limite.
O cadastro é feito pelo usuário e para acrescentar associados não é cobrado nada.
O controle dos pagantes e não pagantes é feito pela emissão de um relatório do próprio sistema gratuito. Elimina o relatório chamado Francesinha.
O processo é o mesmo para todas as agências.
O banco levará 10 dias para emitir e enviar os boletos dentro da Grande São Paulo.
Pedir para mudar para Carteira 9 para emissão de relatório no OBB Plus e não Francesinha. Hoje é Carteira 6 – emissão do semi-preenchido.
NOTA: Se utilizarmos este sistema, não enviaremos junto o Balancete e Boletim Informativo Trimestral.

ESTIMATIVA DE CUSTO PARA A ASSOCIAÇÃO DO ENVIO PELO SISTEMA ATUAL – POR BOLETO
Taxa lançamento do pagamento da contribuição no banco = R$ 2,80
Taxa do boleto semi-preenchido = R$ 0,30 ( se solicitarmos hoje será cobrado R$ 0,35)
Prestação de Serviço de impressão e do preenchimento do sacado = R$ 0,62 (R$ 70,00 /113)
Postagem no correio = R$ 0,90
Envelope = R$ 0,15
Etiqueta destinatário = R$ 0,03
Cópia do Boletim Informativo Trimestral= R$ 0,25
Cópia do Balancete = R$ 0,25 (02 balancetes por folha) = R$ 0,125
Relatório Francesinha = ? (primeiro trimestre / 08 foi gratuito)
TOTAL PARCIAL = R$ 5,175

CUSTO ESTIMADO USANDO O SISTEMA DE COBRANÇA DO BANCO – POR BOLETO
Taxa emissão, envio e lançamento na conta = R$ 2,80 (RESPONSABILIDADE DO BANCO)
Taxa reativar sistema de cobrança 60 dias = R$ 2,80
Taxa pagamento fora da data = R$ 2,00 (no mês de abril / 08 das 48 contribuições, 23 pagaram após a data)
TOTAL PARCIAL = R$ 5,60
Envio de Boletim Informativo e Balancete
Envelope = R$ 0,15
Correio = R$ 0,90
Cópia do Balancete = R$ 0,25 (02 balancetes por folha = R$ 0,125)
Cópia do Boletim Informativo Trimestral = R$ 0,25
Etiqueta destinatário = R$ 0,03
TOTAL PARCIAL = R$ 1,428

RESPONSABILIDADE DA ASSOCIAÇÃO:
Usando o sistema de cobrança do banco, cadastrando os associados no sistema e imprimindo em sulfite o boleto.
Impressão em sulfite – R$ 0,40
Correio = R$ 0,90
Cópia do Balancete = R$ 0,25 (02 balancetes por folha = R$ 0,125)
Cópia do Boletim Informativo Trimestral = R$ 0,25
Etiqueta destinatário = R$ 0,03
Taxa de registro do pagamento = R$ 2,80
Taxa de pagamento após a data = R$ 2,00
Pagamentos efetuados após 30 dias = + R$ 2,80
90 dias limite para desativar do sistema o cadastro por não utilização.
TOTAL PARCIAL = R$ 4,63

Nota: O uso do boleto semi-preenchido poderia ser com o cadastro e sistema do banco, mas precisa ser impresso em impressora matricial. O banco não aceitaria se fossem impressas as três vias em desk jet.

SUGESTÃO PARA REDUZIR CUSTO:
Prestação de Serviço de impressão e do preenchimento do sacado – contratar novo prestador a um custo menor (até o momento não encontramos outro prestador na região).
Banco de Dados de Associados = 128 inscritos até o momento, dos quais 10 são novos.
Número de Pagantes Prim. Trim / 08 = 48 (não sabermos quem efetivamente são os pagantes, só sabemos a quantidade de lançamentos, aguardando o relatório chamado Francesinha do Banco).
Envio de Boletos no Primeiro Trimestre / 2008 = 113 – enviar em menor quantidade, ou seja, só para os pagantes (48) e novos associados (10).
Envio de Boletos aos moradores de Boracéia – voltar ao processo feito pela diretoria anterior, ou seja, pagar um adolescente de Boracéia para entregar a um custo menor que o do correio.
Cópia de Balancete e Boletim Informativo Trimestral – conseguir gratuitamente, pelo menos as 100 cópias do Boletim Informativo já conquistadas no primeiro trimestre/08.


NANCI NEVES NICOLUSSI
DIRETORA 1ª TESOUREIRA DA A.A.P.B.S.S.
BORACÉIA, 29/05/08.

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