quarta-feira, 2 de abril de 2008

A saga dos paramotores continua !

DA ANAC..."Prezado senhor Fábio Marcelo,

Entramos em contato com a gerência responsável por esta região e informamos o ocorrido.
O Gerente Técnico da mesma informou que ira programar uma fiscalização nesta área mencionada.Agradecemos sua participação uma vez que ela constitui importante contribuição para a melhoria dos serviços prestados aos usuários da aviação civil.


Ouvidoria /Anac"

Da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PARAMOTORES

Caro Fábio,

Recebemos o seu e-mail e gostaríamos de esclarecer algumas dúvidas com relação ao ocorrido.

1º) Barulho: A lei federal determina como “lei de silêncio” o horário a partir das 22h. Sendo assim, pouco podemos fazer para coibir o barulho ocasionado por qualquer pessoa, seja voando, ou construindo, gritando, com veículos de transporte, etc.., fora deste horário.

2º) Área Pública: Justamente por ser a orla da praia uma área pública, pertencente à Marinha do Brasil, é que os pilotos podem, assim como qualquer outra cidadão, utilizar essas áreas.

3º) Público: Em relatório realizado pela ABPM, contendo vídeos e imagens fotográficas do local, é nítida a pouca freqüência de banhistas no local, o que podemos considerar uma área extremamente segura para o pequeno público presente.

4º) Acrobacia e vôos rasantes: A ABPM condena esta prática ou qualquer outra ação que ponha em risco o piloto e/ou terceiros, além de bens materiais.


Estes dados descritos acima não eximem a ABPM de buscar o bom convívio entre todos de forma a agregar entretenimento para a região, lucro para estabelecimentos comerciais e um atrativo para o turismo local. Nas poucas ações realizadas, é nítida a satisfação da sociedade local, e por muitas vezes fomos procurados com o objetivo de estreitar o relacionamento com a entidade e o interesse na continuidade de nossas atividades no local.

Porém, é de estrema importância à criação de regras de utilização da área e o bom relacionamento com Associação de Moradores para que todos possam viver em harmonia.

Sendo assim, estaremos entrando em contato para agendar uma reunião onde podemos esclarecer as dúvidas e trabalhar em conjunto para o bem dos pilotos, da cidade e da comunidade.


Atenciosamente,


L.H.Marini
Presidente"

Da Associação Brasileira de Paramotores..."

Nenhum comentário: