quinta-feira, 27 de março de 2008

Deu no site: www.saosebastiao.sp.gov.br




Nesta quarta-feira (26/3), os novos integrantes da Sociedade Amigos de Boracéia (2008/2010) se apresentaram ao prefeito Dr. Juan Garcia, na Subprefeitura da Costa Sul, em Boiçucanga, e questionaram os planos da Prefeitura em relação ao bairro de Boracéia, situado na região sul do município. O encontro foi acompanhado pelos secretários das Subprefeituras e de Governo, José Carlos Moreno e Thirso Silveira Junior, respectivamente, além do subprefeito da Costa Sul, Edvaldo Reimberg, e demais assessores.
Segundo o prefeito, a administração municipal avançou em alguns pontos em Boracéia como, por exemplo, na questão do lazer. "Construímos vestiário, cercamos e iluminamos o campo de futebol", exemplifica. Ele também destacou a reabertura da creche, que funciona em parceria com uma entidade do bairro, e o trabalho intenso em relação à saúde que é desenvolvido com os índios da Aldeia Ribeirão Silveira, além de ter sanado alguns problemas que afligiam a comunidade.
Quanto aos planos, a Prefeitura pretende construir um Centro Comunitário, um novo posto de saúde e uma praça. Entretanto, não há garantia de que sejam construídos ainda em 2008 porque a administração quer implantar um prédio próprio para a creche, além de cobrir a quadra esportiva da escola e retomar o projeto do Centro de Informações Turísticas, cujo investimento será com recursos municipais.
O prefeito também anunciou que solicitou ao governo do Estado a transformação da avenida que dá acesso à Aldeia dos Índios em uma vicinal para que possa receber melhorias. "Se isso não acontecer vamos fazer um trabalho de perenização na via", afirma.
Durante a reunião, os membros da entidade indagaram a possibilidade de se criar um bolsão de estacionamento ao longo da rodovia, em frente à praia, para atender aos turistas e a viabilidade do transporte coletivo trafegar pela estrada que dá acesso à Juréia. Também falaram sobre a questão da segurança, saneamento básico e invasões em terrenos particulares. Com relação a invasão, a Prefeitura irá fiscalizar os locais e, posteriormente, denunciar ao Ministério Público. A segurança deve melhorar a partir do momento em que os guardas civis municipais começarem a atuar nas ruas, o que deve acontecer na segunda quinzena de abril. Já os ônibus só devem circular pelo canto norte do bairro após a perenização da via pública. "Uma boa parte de Boracéia está fora da alçada da Prefeitura e, por isso, temos que nos unir com a comunidade", concluiu o prefeito.
A Sociedade Amigos de Boracéia está localizada na Alameda Penápolis, s/nº , próximo ao posto de saúde. Informações pelo telefone (12) 3867.6794 ou e-mail: amoboraceia@hotmail.com.