Centro de Educação abre 200 vagas para cursos técnicos gratuitos
A unidade de Caraguatatuba do Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo está oferecendo 200 vagas para cursos técnicos nas áreas de Construção Civil, Informática e Gestão Empresarial, com o início das turmas para o segundo semestre de 2008. Poderão concorrer a essas vagas, jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Médio ou a 1a Série do Ensino Médio.
O período de inscrição será de 26 de maio a 04 de junho de 2008, nas agências credenciadas do Banco Caixa Econômica Federal ou pela internet no endereço www.primafaceconcursos.com.br
O Cefet-SP oferecerá também o benefício de isenção da Despesa de Inscrição aos candidatos carentes de recursos financeiros. Os selecionados ficarão isentos da taxa de inscrição para o vestibular.
O período para solicitação de isenção do pagamento das despesas é de 5 a 14 de maio, na Unidade do Cefet/SP de Caraguatatuba, na avenida Rio Grande do Norte, 450, Bairro do Indaiá, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h e sábado das 9h às 13h.
O ingresso do aluno é feito através de vestibular e os cursos oferecidos, nesse semestre, são: Técnico em Construção Civil com Habilitação em Planejamento e Projetos (40 vagas tarde e 40 vagas noite), Técnico em Programação e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas tarde), Técnico em Operações Administrativas (40 vagas tarde) e Técnico em Operações Comerciais (40 vagas noite).
O Cefet/SP é uma instituição federal de ensino, pública, ligada diretamente ao Ministério da Educação, especializada na oferta de educação tecnológica, nos diferentes níveis e modalidades de ensino, com atuação prioritária na área tecnológica e supervisionada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação - Setec.
Atualmente, em suas 10 unidades no Estado de São Paulo, o Cefet-SP ministra cursos das diversas modalidades da Educação: Ensino Médio, Cursos Técnicos de Nível Médio, Cursos Superiores (Tecnológicos, Licenciaturas, Engenharias, Pós-Graduação), e cursos de qualificação básica.
Em seus 99 anos de história, o Cefet-SP registra diversas fases: Iniciou suas atividades como Escola de Aprendizes e Artífices, alterando-se para Liceu Industrial de São Paulo em 1937, para Escola Técnica Federal de São Paulo em 1959, para Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo em 1999 e, em breve, será transformado em Instituto Federal – IFET, conforme aprovação do recente Decreto Federal 6095, para fins de constituição dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.
A Unidade de Caraguatatuba teve suas atividades iniciadas em janeiro de 2007 e como campus do IFET/SP oferecerá educação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades, formando e qualificando profissionais para os diversos setores da economia, em estreita articulação com os setores produtivos e a sociedade, e estimulando a pesquisa aplicada, a produção cultural, o empreendedorismo, o cooperativismo e o desenvolvimento científico e tecnológico.
FONTE: IMPRENSA LIVRE
Associação de Amigos da Praia de Boracéia de São Sebastião.Litoral Norte de São Paulo.Brasil
quinta-feira, 8 de maio de 2008
terça-feira, 6 de maio de 2008
CURSO TÉCNICO GRATUITO EM SÃO SEBASTIÃO
Os interessados em concorrer a uma vaga do curso de "Técnico em Logística", da Escola Técnica (ETEC) do Centro Paula Souza, têm até a próxima sexta-feira (16/5) para se inscrever no vestibulinho. As aulas começam a partir do segundo semestre de 2008 no município e as inscrições iniciaram na última segunda-feira (5/5).
Para concorrer a uma das 80 vagas, os interessados devem efetuar a inscrição, que custa R$ 20 (em dinheiro), de segunda a sexta-feira, das 14 às 20h, na EM Henrique Botelho, localizada na rua Ítalo Nascimento, 366, Porto Grande, área central da cidade. No local, o candidato poderá adquirir o manual com todas as informações sobre o vestibulinho, mediante o pagamento de R$ 5.
O interessado também poderá realizar a inscrição pela internet através do site www.vestibulinhoetec.com.br até às 12 horas (horário de Brasília) do dia 16.
Atualmente encontra-se em andamento a segunda turma do curso de Logística na EM Henrique Botelho, sendo esta uma classe descentralizada da Escola Técnica Estadual (ETE) Cônego José Bento, de Jacareí, que conta com 40 alunos. A primeira turma de Logística se formou no ano passado após 18 meses de curso.
O técnico em logística é o profissional que executa os processos de planejamentos, operações e controles de programação da produção de bens e serviços, programação de manutenção de máquinas e de equipamentos, de compras, de recebimento, de armazenamento, de movimentação, de expedição e distribuição de materiais e produtos, utilizando tecnologia de informação. No mercado de trabalho pode atuar nas áreas da indústria, do comércio e empresas de consultoria.
Outras informações sobre o curso pelo telefone (12) 3892.1424, na secretaria do Centro Paula Souza.
Vestibulinho
O exame será aplicado no dia 15 de junho e terá 50 questões-teste, cada uma com cinco alternativas relacionadas as diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem. O gabarito oficial da prova também será divulgado na mesma data, a partir das 18h, nos sites www.vestibulinhoetec.com.br e www.centropaulasouza.sp.gov.br. Já a lista de classificação geral será publicada nos dias 17 e 18 de julho.
FONTE: PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO
Para concorrer a uma das 80 vagas, os interessados devem efetuar a inscrição, que custa R$ 20 (em dinheiro), de segunda a sexta-feira, das 14 às 20h, na EM Henrique Botelho, localizada na rua Ítalo Nascimento, 366, Porto Grande, área central da cidade. No local, o candidato poderá adquirir o manual com todas as informações sobre o vestibulinho, mediante o pagamento de R$ 5.
O interessado também poderá realizar a inscrição pela internet através do site www.vestibulinhoetec.com.br até às 12 horas (horário de Brasília) do dia 16.
Atualmente encontra-se em andamento a segunda turma do curso de Logística na EM Henrique Botelho, sendo esta uma classe descentralizada da Escola Técnica Estadual (ETE) Cônego José Bento, de Jacareí, que conta com 40 alunos. A primeira turma de Logística se formou no ano passado após 18 meses de curso.
O técnico em logística é o profissional que executa os processos de planejamentos, operações e controles de programação da produção de bens e serviços, programação de manutenção de máquinas e de equipamentos, de compras, de recebimento, de armazenamento, de movimentação, de expedição e distribuição de materiais e produtos, utilizando tecnologia de informação. No mercado de trabalho pode atuar nas áreas da indústria, do comércio e empresas de consultoria.
Outras informações sobre o curso pelo telefone (12) 3892.1424, na secretaria do Centro Paula Souza.
Vestibulinho
O exame será aplicado no dia 15 de junho e terá 50 questões-teste, cada uma com cinco alternativas relacionadas as diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem. O gabarito oficial da prova também será divulgado na mesma data, a partir das 18h, nos sites www.vestibulinhoetec.com.br e www.centropaulasouza.sp.gov.br. Já a lista de classificação geral será publicada nos dias 17 e 18 de julho.
FONTE: PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO
Assinar:
Postagens (Atom)