sexta-feira, 27 de março de 2009

Capacitação Profissional

Interesse dos jovens por cursos de capacitação será pesquisado pelo Setradh

São Sebastião, 26 de março de 2009

A Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano), realizará a partir dessa sexta-feira, dia 26 de março, reuniões com a comunidade jovem de São Sebastião tendo por objetivo definir o interesse do grupo nos cursos de capacitação em marcenaria e jardinagem.

Segundo informações, a faixa etária a ser pesquisada compreende dos 16 aos 24 anos, com prioridade àqueles cujas famílias participam dos programas sociais "Bolsa Família", "Renda Cidadã" e "Ação Jovem".

A pesquisa será feita nos Núcleos de Atendimento da Assistência Social do Centro, Costa Norte e Costa Sul (em Juquehy e Maresias), e também nos Centros de Referência de Assistência Social da Topolândia e Boiçucanga. Do resultado apurado no estudo entre os jovens é que se dará a organização dos cursos.

* Serviço: Os interessados devem se dirigir aos núcleos e aos centros de atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, munidos de documentos de identidade, até o dia 8 de abril.

Fonte: Departamento de Comunicação

Artistas Plásticos

Olá amigos

A Marianita Bueno, Secretária de Cultura e Turismo da Prefeitura está solicitando que as sabs que conheçam artistas plásticos dos seus bairros, desejosos de expor na praça do antigo Forum, em São Sebastião, em data a ser ainda marcada, para fazerem o favor de avisá-los que devem se comunicar com o seguinte e-mail cozinha_ciag@hotmail.com, Falar com Gláucia. O pelo tel: 3892-3036

Regina Paiva
1a. secretária
Fderação Pró Costa Atlântica

quarta-feira, 25 de março de 2009

segunda-feira, 23 de março de 2009

Toma posse a nova secretária de Cultura e Turismo de São Sebastião






A empresária e editora Marianita Bueno é a nova secretária de Cultura e Turismo de São Sebastião. Paulistana, ela freqüenta o município desde 1981. Há 24 anos, tem casa em Juquehy e é eleitora na cidade desde 1986. Nos últimos anos, fez parte da diretoria da SAMJU - Sociedade Amigos do Juquehy. O chefe de Gabinete, Silvio De Angelis, que estava ocupando interinamente a pasta, acompanhará a nova auxiliar do prefeito nos próximos 30 dias, tempo necessário para que a secretária tenha em mãos todos os projetos que já estão sendo desenvolvidos pela Sectur.

A secretária Marianita informou que tem como principal objetivo expandir todas as atividades da sua pasta. "Na área cultural, por exemplo, pretendemos agir nos 117 quilometros de São Sebastião. Vamos levar as oficinas culturais também para os bairros das costas norte e sul", exemplificou.

Um dos grandes desafios de Marianita será fazer de São Sebastião uma cidade que saiba melhor explorar seus vários potenciais turísticos. Para isso ela pretende dar maior visibilidade ao município, pois, entende que o setor somente vai crescer à medida em que São Sebastião ficar conhecida dentro e fora do Estado de São Paulo. "As pessoas que moram no nordeste também podem passar férias aqui. As pessoas que moram no exterior também. Vamos fazer o possível para levar o nosso nome ao maior número de locais possível", disse ela.

Durante 14 anos, Marianita Bueno trabalhou na Callis Editora, tornando-se sócia da empresa e atuando com projetos culturais realizados com incentivo fiscal. Foi, também, gerente de Relações Governamentais da Larousse do Brasil e, recentemente, assessorou seis editoras em duas vertentes: divulgação nacional e relações governamentais.

A nova secretária da Sectur foi ainda representante no IBBY- International Board on Books for Young People de Cartagena de Índias, Colômbia e na Feira de Bologna, Itália. Marianita participou da CBL - Câmara Brasileira do Livro - e da LIBRE - Liga Brasileira de Editoras - sempre na área de relações institucionais e governamentais e na luta pela desoneração do PIS e COFINS na área editorial.

Fonte: Departamento de Comunicação

quinta-feira, 12 de março de 2009

Saneamento Boracéia

Segue para conhecimento dos leitores do blog parte do trabalho realizado pelo Sr. Bruno. A persistência no acompanhamento do processo é digno de elogios. Segue abaixo trecho do Sr. Bruno e abaixo a resposta da "Sra. SABESP". De minha parte sou favorável pela municipalização do Sistema de àgua e Esgoto, algumas cidades administram muito bem este serviço, estou na luta ! Isto com certeza será a pauta nº 1 com o novo prefeito. Obrigado Bruno !


Infelizmente leiam abaixo mais uma resposta absurda confirmando a não realização da obra de saneamento ambiental em Boraceia de São Sebastião. Incrível o descaso com a população deste bairro de São Sebastião. Será que as autoridades do município estão cientes deste fato? Agora que temos um vereador originário do bairro não seria o momento oportuno para realização de uma campanha conjunta com a câmara e prefeitura para pressionar a SABESP a uma nova posição? ou vamos continuar calados?



Ilmo. Sr.
Bruno R. V. Concone
São Sebastião - SP

Protocolo Ouvidoria nº 154.693

Prezado Senhor,

Recebemos mensagem da Ouvidoria da Secretaria Estadual do Meio Ambiente na qual o senhor solicitou ser informado se o bairro de Boracéia no município de São Sebastião está inserido no Programa Onda Limpa.

Seu pedido foi encaminhado para atendimento da Superintendência de Gestão de Empreendimentos de Sistemas Regionais - uma das áreas da Sabesp responsável pela Gestão deste Programa - e obtivemos a informação de que o bairro de Boracéia não será contemplado neste Plano de Recuperação Ambiental da Região Metropolitana da Baixada Santista, ora em andamento.

No entanto, as obras de implantação do Sistema de Esgotos Sanitários inseridas no Plano Plurianual de Investimento da Empresa e que contempla a instalação de redes coletoras, ligações domiciliares, estações elevatórias e de tratamento de esgotos na região de Boracéia, foram planejadas para iniciarem a partir de 2.013. Diferente do Programa Onda Limpa, este empreendimento será realizado com recursos provenientes da Sabesp e da Caixa Econômica Federal. O investimento estimado é de R$ 10.000.000,00 e o período de execução ficou previsto em 540 dias, haja vista a complexidade técnica e operacional exigidas na realização de empreendimentos deste porte.

É justo reconhecermos as falhas no atendimento prestado não só por parte da Unidade de Negócio como por nós da Ouvidoria, principalmente nos momentos em que o senhor buscava esclarecimentos sobre a implantação deste sistema de esgotamento. Pedimos que aceite as nossas desculpas e a certeza de que acompanharemos as ações anunciadas pela Sabesp até sua conclusão. Colocamo-nos à sua disposição para, a qualquer tempo, fornecer informações atualizadas com relação a este Projeto que, considerando seus objetivos, deverá atender às necessidades e elevar o padrão de vida da população de Boracéia.

Assim que precisar de nossos préstimos, pedimos que utilize os seguintes canais atendimento:
• Via telefone: (0800 055 05 65) de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
• Fax: (11) 3034 - 0324
• Carta: Rua Nicolau Gagliardi, 336 - Pinheiros
Cep 05429-010 - São Paulo - SP
• E - mail: ouvidoria@sabesp.com.br

Com estas informações, esperamos ter proporcionado ao senhor um melhor entendimento sobre esta demanda.

Atenciosamente,

Maria Cristina Masagão
Ouvidora - Sabesp