sexta-feira, 31 de outubro de 2008

1º de novembro

Diz a lenda que...

... no dia 1° de novembro todos os demônios e espíritos malignos andam livremente pelo mundo, voltando às regiões abissais à meia-noite do Dia dos Finados. Diz a lenda ainda que o Halloween, 31 de outubro, véspera do Dia de Todos os Santos, é uma espécie de preparaçao para enfrentar e repelir o mal no dia seguinte.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Motoboy, Marco Luque

Muito bom !

Marco Luque no Jô

Para quebrar um pouco a sequência de seriedade do blog.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Oportuníssimo Brecht

O Analfabeto Político
Bertolt Brecht
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

um presente da net

Foi um educador que me falou sobre as três formas de aprender ou absorver conhecimento, usando três palavras: PROFecia, PROFessor, PROFissão. A Profecia é o conhecimento divino, algo que você sabe mas nem sabe como ficou sabendo. Vem da intuição, do cosmo, da natureza. O universo ensina você.
O Professor é aquele pessoa que tem o conhecimento formal e também a técnica para transmití-lo para outro ser humano. O professor é o contato do humano com o humano. O professor ensina você.
Finalmente vem a profissão. A profissão é a experiência, o aprendizado da repetição, os erros e acertos, a vivência. De tanto ver, copiar, fazer, descobrir, você vai virando um bom profissional. A profissão faz com que você aprenda sozinho e com totos.
Feliz dia do professor e de tudo e todos que nos ensinam. RH

terça-feira, 14 de outubro de 2008

alerta

Existe um elemento com veículo e escada idêntico aos utilizados pela Telefônica, para atendimento ao usuário e pretendendo ter acesso ao interior das residências. Trata-se de um elemento baixo, moreno, gordo e alega da existência de solicitação para reparos em aparelhos ou na linha telefônica.

A Telefônica consultada não autorizou e nem tem conhecimento dessa postura, e, em se tratando de golpe e tentativa de roubo, seria importante alertar não somente os assinantes, como os leitores em geral e se possível acionar a polícia, o que não fizemos pelo fato de estarmos ausentes no momento da tentativa de entrada em nossa residência. O elemento foi atendido pela empregada doméstica.

Dílson Melo, de São Sebastião
por email,

domingo, 12 de outubro de 2008

Assembléia Geral e Reunião do CONSEG

A reunião do CONSEG desta sexta contou com a presença de vereadores eleitos, comando das polícias militar,civil e ambiental, também participaram membros da PMSS e da Sociedade Civil. Sem muita novidade, o destaque, foi a aprsentação de 6 dos 10 vereadores eleitos. Que se comprometeram apoiar o CONSEG. Nossa assembléia, contou com a presença sempre fiel de alguns diretores e alguns moradores. Apresentamos as contas, falamos sobre nossas atividades, sobre a questão da Reserva Indígena e assuntos gerais. Sobrevivemos ! Tenham um bom domingo.

sábado, 11 de outubro de 2008

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Prá dormir...

O marido nu, olha-se no espelho e diz para a esposa:- Estou tão feio, gordo, broxa, careca, ovos enormes, acabado! Preciso de um elogio...
A esposa responde:-
Sua visão está ótima, querido!!!

Aprenda dobrar camisetas

Na Juréia, do Carro.

Ia me esquecendo...

Temos novo prefeito à partir de janeiro de 2009: Ernane Primazzi, seu vice: Wagner Teixeira.

domingo, 5 de outubro de 2008

1104 votos. 182 votos em Boracéia. O que sobrará para o Bairro ?


Boracéia terá um vereador no próximo mandato. O jovem Reis !

Nome completo: José Reis de Jesus Silva
Naturalidade: Brasileira Nata
Município de nascimento: Coaraci / BA
Data de nascimento: 06/01/1980
Idade no final de 2008: 28
Sexo: Masculino
Estado civil: Solteiro
Grau de instrução: Superior Completo
Ocupação principal declarada: Professor de Ensino Fundamental
Nome do partido: Partido Socialista Brasileiro

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Do celular


Da porta do trabalho

quarta-feira, 1 de outubro de 2008