segunda-feira, 30 de junho de 2008

Tennis Game | Combustao.org

Tennis Game | Combustao.org

diversão

jogue
http://i293.photobucket.com/albums/mm80/Combustao/Tenis.jpg

Dicas para se viver melhor

O texto está em inglês. Há a possibilidade de realizar a tradução para o português.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

2011 ?

"Em resposta ao ofício nº 029.DBS/2007, solicitando informações sobre projetos e futuros empreendimentos no Bairro de Boracéia, informamos que a SABESP tem previsto em Plano Plurianual de Investimento recursos na ordem de R$ 10.000.000,00 para atender a referida demanda, sendo que o início de desembolso está previsto para o ano de 2011. Sem mais, colocamos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários através da Coordenadoria de Empreendimentos Sul, com a Analista Mariza Cardozo Martins, no telefone ( 013 ) 3201-2557, e renovamos os votos de estima e consideração.

Engº Reynaldo E. Young Ribeiro - Superintendente da Unidade de Negócio Baixada Santista"


Esta foi a resposta ao ofício encaminhado pela Prefeitura de São Sebastião, motivado por abaixo assinado da comunidade. O nº do processo é 8972/07.

Reunião neste Sábado

Em atendimento as solicitações realizaremos neste sábado,28/06 às 17 horas na sede da Associação uma reunião para os preparativos da FESTA DA TAINHA. compareçam !

Associe-se e concorra !


Chegaremos lá. Por enquanto é uma brincadeira. Recebi o convite para o lançamento do novo Gol na Fábrica da Anchieta-SBCampo.

Muito Bom !



Animated Illusion, Solved! - video powered by Metacafe

Os 10 erros mais freqüentes em redação

1º. Para “mim” fazer: o “mim” não faz, porque não pode ser sujeito.

2º. “Há” cinco anos “atrás”: há e atrás indicam passado na frase. Dessa forma deve-se usar apenas “há cinco anos” ou “cinco anos atrás”.

3º. Venda “à” prazo: não se usa o acento grave antes de palavra masculina, a não ser que esteja subentendida à moda.

4º. Todos somos “cidadões”: o plural de cidadão é cidadãos.

5º. Entre “eu” e você: Depois da preposição, usa-se mim ou ti.

6º. Que “seje” eterno: o subjuntivo de ser e estar é seja e esteja.

7º. Ela é “de” menor: neste caso o “de” não existe.

8º. Creio “de” que: não se usa a preposição “de” antes de qualquer “que”.

9º. Ela veio, “mais” você, não: usa-se neste caso o “mas”, conjunção, que indica restrição, ressalva.

10º. Falo alto porque você “houve” mal: neste caso o houve é pretérito do verbo haver (existência), ao se referir à audição usa-se “ouve”.

Eliene Percília
Equipe Brasil Escola

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Deu no Imprensa Livre

Tentativa de suborno não impede apreensão de duzentos quilos de palmito em Boracéia



São Sebastião

Por volta de 200kg de palmito in natura foram apreendidos pela Polícia Militar de São Sebastião, na madrugada de ontem por volta das 5h, no bairro Boracéia, na avenida Manoel Rebelo Filho.
Segundo a PM, em patrulhamento de rotina, policiais avistaram uma Parati (BNG 6381), de Bertioga, que, por estar com a traseira bastante rebaixada chamou à atenção da polícia. Assim, devido as suspeitas, veículo e ocupantes foram abordados.

A polícia conta que, na parte traseira do veículo, foram encontrados sete tambores, contendo palmito in natura. A.L.S., 46 anos, era condutor do carro e C.F.M., 38 anos, estava no banco do carona. Ao checar a documentação do veículo e do motorista, a polícia constatou que A.L.S. era proprietário do carro, mas não tinha carteira de habilitação.
De acordo com a polícia, os dois ocupantes, o veículo e o palmito seriam apresentados na delegacia, mas o próprio A.L.S. tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 350 em troca de ser “liberado”. Com isso, foi autuado por crime contra a flora e por corrupção ativa (tentativa de suborno).

Segundo o delegado do 2º DP, Paulo Castilho, de acordo com lei, pela falta de habilitação, a constituição prevê pena de seis meses a um ano de reclusão. Pela tentativa de suborno, a pena é de dois a 12 anos mais o pagamento da multa definida pelo juiz; para o crime contra a flora, de seis meses a um ano mais multa . A.L.S. foi encaminhado à Cadeia Pública de Caraguatatuba e ficará à disposição do juiz.
Já C.F.M., que segundo à polícia não participou da tentativa de suborno, foi indiciado pelo crime contra a flora. Quanto ao material apreendido, a Polícia Civil agora tentará doá-lo para entidades beneficentes, depois que a vigilância sanitária notificar se o produto está apto ao consumo ou não.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Piada da Terça

VAIDADE FEMININA

Uma mulher foi levada às pressas para o CTI de um hospital.
Lá chegando teve a chamada ‘quase morte’,
que é uma situação pré-coma.
E, neste estado, encontrou-se com Deus:
- Que é isso? - perguntou ao Criador - Eu morri?
- Não, pelos meus cálculos, você morrerá daqui a 43 anos, 8 meses, 9 dias e 16 horas - respondeu o Senhor.
Ao voltar a si, refletindo o quanto tempo ainda tinha de vida,
resolveu ficar ali mesmo naquele hospital e fez uma lipospiração,
uma plástica de restauração dos seios, plástica no rosto, correção no nariz,
na barriga, tirou todos os excessos, as ruguinhas e tudo mais que podia mexer para ficar linda e jovial.
Após alguns dias de sua alta médica, ao atravessar a rua,
veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, matando-a na hora.
Ao encontrar-se de novo com Deus, ela perguntou irritada:
- Puxa, Senhor, você me disse que eu tinha mais 43 anos de vida.
Por que morri depois de toda aquela despesa com cirurgias plásticas!!???
E Deus aproximou-se bem dela e, olhando-a diretamente nos olhos, respondeu:

- Menina! Não te reconheci !

domingo, 22 de junho de 2008

Reunião Federação Pró Costa Atlântica



( Fábio - AAPBSS, Raoul - Barra do Una, Sérgio - Barequeçaba e Luiz Atiê - Juréia )




A reunião deste sábado contou com a presença das Associações dos Bairros da Juréia, Barra do Una, Juquehy, Barra do Sahy, Cambury, Baleia, Boiçucanga, Maresias, Barequeçaba e Guaecá. Entre os assuntos tratados: Adequação do Estatuto ao Novo Código Civil, Código de Posturas, Plano Diretor e Fundo Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo e Assuntos Gerais. Destaque para a rodada de discussões sobre a lei de ambulantes e uso do espaço de praia, que vem sendo usado comercialmente por pousadas, hotéis e outros. Dia 24 às 14 horas será realizado uma reunião na Praça Pôr-do-Sol em Boiçucanga com representantes da Secretaria da Fazenda e interessados para a discussão do código de posturas municipal. O plano diretor continua na Câmara e não temos ainda a cópia do projeto. Teremos a cópia em breve para análise. Sobre o FUMDURB foi proposto apresentarmos projetos de menor valor visando o conjunto das Associações e de ações conforme edital. Entre os assuntos gerais, a segurança ganhou destaque. Será realizado um encontro em data a ser confirmada para a troca de experiências. Começaremos uma campanha para a implantação de uma Companhia da Polícia Militar. Com esta medida aumenta-se o efetivo policial na região.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

fotos da SEDE




terça-feira, 17 de junho de 2008

Dez mandamentos de e-mail

1º Mandamento

Não abrirás arquivos anexos enviados por pessoas desconhecidas. Principalmente se a mensagem tratar de pornografia ou vantagens financeiras. Simplesmente apagarás a mensagem.

2º Mandamento

Se não souberes do que se trata o anexo, não o abra. Mesmo que o e-mail seja de uma pessoa conhecida.

3º Mandamento

Assunto e remetente também ajudam a identificar vírus. Se chegar um e-mail de alguém famoso ou com um título engraçado, cuidado: vírus à vista. (Lembra que o remetente do vírus Branca de Neve Pornô é o Hahaha!). Atentarás também para os e-mails sem remetente ou sem assunto. Os vermes modernos podem atacar-te ao abrir uma mensagem, sem que abras um anexo.

4º Mandamento

Deletarás as correntes e e-mails indesejados (spam). Não encaminharás nem responderás a nenhum desses e-mails - ao pedir que um spammer tire teu endereço da lista, tu só fazes confirmar teu endereço para ele.

5º Mandamento

Atualizarás sempre teu anti-vírus. Cerca de 200 novos vírus são descobertos todo mês.

6º Mandamento

Farás backup de todos os seus arquivos, e manterás os discos atualizados para não perder informações. Assim, há como recuperar os dados caso um desastre aconteça.

7º Mandamento

Só farás downloads de sites confiáveis. Caso seja necessário baixar arquivos de sites desconhecidos, passarás o anti-vírus nos arquivos antes de abri-los ou executá-los.

8º Mandamento

NUNCA abrirás arquivos anexos que tenham as extensões PIF ou VBS, e terás precaução redobrada com os SCR, EXE ou COM. Esses arquivos são, na verdade, rotinas que descarregam o vírus em teu computador. Apagarás o e-mail imediatamente, mesmo que o anexo tenha outra extensão (por exemplo: nome-do-arquivo.jpg.pif).

9º Mandamento

Assim que receberes um e-mail que pareça infectado, procura avisar os remetentes dos e-mails imediatamente anteriores, para que eles chequem seus sistemas e parem de ficar enviando essas bombas virtuais!

10º Mandamento

Bom senso tem atualização mais rápida que anti-vírus. Precaução: apagarás as mensagens estranhas e não deixarás a curiosidade te vencer. Basta pensar no trabalho que dará recuperar arquivos, perder outros, redigitar textos, formatar o disco rígido.

por Carlene Torres

Piada da Terça

Mineirinho Vendedor
===================

Um mineirinho inteligente vindo da roça se candidatou a um emprego numa grande loja de departamentos da cidade.

Na verdade era a maior loja de departamentos do mundo, tudo podia ser comprado nessa loja.

O gerente perguntou ao rapaz:

- Você já trabalhou alguma vez na vida?

- Sim, eu fazia negócios na roça.

O gerente gostou do jeito simpático do mineiro e disse:

- Pode começar amanhã e no final da tarde venho verificar como você se saiu.

O dia foi longo e árduo para o rapaz. Às 17:30 o gerente se acercou do novo empregado para verificar sua produtividade e perguntou:

- Quantas vendas você fez hoje?

- Uma!

- Só uma? A maioria dos meus vendedores faz de 30 a 40 vendas por dia.

De quanto foi a venda que você fez?

- Dois milhões e meio de Reais!

- Como você conseguiu isso?

- Bem, o cliente entrou na loja e eu lhe vendi um anzol pequeno, depois um anzol médio e finalmente um anzol bem grande. Daí eu lhe vendi uma linha fina de pescar, uma de resistência média e
uma bem grossa, para pescaria pesada. Eu lhe perguntei onde ele ia pescar e ele me disse que ia fazer pesca oceânica. Eu sugeri que talvez fosse precisar de um barco, então eu o
acompanhei até a seção de náutica e lhe vendi uma lancha importada, de primeira linha. Aí eu disse a ele que talvez um carro pequeno não fosse capaz de puxar a lancha, levei-o à
seção de carros e lhe vendi uma caminhonete com tração nas quatro rodas.

O gerente levou um susto e perguntou:

- Você vendeu tudo isso a um cliente que veio aqui para comprar um pequeno anzol?

- Não senhor, ele entrou aqui, de fato, para comprar um pacote de absorvente para a esposa, e eu disse a ele:

“Me parece um final de semana perdido, por que o senhor não vai pescar?”

sábado, 14 de junho de 2008

Boletim

Visualizem aqui.

Guarda Municipal





A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, apresentou oficialmente à comunidade, na manhã desta sexta-feira (13/6), na Praça Major João Fernandes (Praça do Coreto), no Centro, a corporação da Guarda Civil Municipal (GCM). O prefeito Dr. Juan Garcia, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, deu posse aos 65 agentes de segurança aprovados no concurso público em outubro do ano passado e que passaram por mais de oito meses de treinamento intensivo.Entre as atribuições da Guarda Municipal estão: atuar em colaboração com órgãos estaduais e federais, mediante solicitação, assim como atender situações excepcionais; atender a população em eventos danosos, em auxílio às operações da Defesa Civil e autoridades competentes no município; participar de maneira ativa nas comemorações cívicas de feitos e fatos programados pelo município, destinados a exaltação do patriotismo; vigilância, preservação e defesa, diurna e noturna das vias e logradouros públicos, dos próprios municipais e supletivamente da propriedade privada, do bem estar social, da ordem pública, sob o regime de policiamento preventivo em geral dentro dos limites da competência municipal.Fonte: Departamento de Comunicação PMSS. Foto: Fábio

terça-feira, 10 de junho de 2008

Boiçucanga

BRADESCO - BOLETOS

INFORMAÇÕES SOBRE O NET EMPRESA E O OBB PLUS – BANCO BRADESCO

Contatos – Marcelo Ag. Rio Branco – São Paulo e Fábio Ag. Centro Santo André

Net Empresa – Contrato de Acesso via Internet. Entrar no site do Bradesco e gerar o contrato, imprimir, assinar e deixar na agência. O responsável liberará o acesso e um instalador do CD do OBB Plus, que é um sistema de cobrança e elimina o semi-preenchido. A gravação é em pen drive ou disquete e recebe-se um itoken = chave eletrônica.

Net empresa pode ser usado para pagamentos, emissão de extrato, consultas.
Contrato Net Empresa é gratuito e mantido por tempo indeterminado.
Taxa cobrada para uso do OBB PLUS - sistema de cobrança R$ 2,80 por boleto, inclui serviço de correio e lançamento dos pagamentos na conta . Se o associado não pagar na data o banco cobra mais R$ 2,00 por boleto (taxa que pode ser reduzida pelo gerente da conta). Se o usuário deixar de utilizar por 60 dias o sistema de cobrança é cancelado e para reativá-lo será cobrado mais R$ 2,80 por boleto (taxa que pode ser reduzida).
Não existe quantidade mínima de boletos a serem emitidos, não tem limite.
O cadastro é feito pelo usuário e para acrescentar associados não é cobrado nada.
O controle dos pagantes e não pagantes é feito pela emissão de um relatório do próprio sistema gratuito. Elimina o relatório chamado Francesinha.
O processo é o mesmo para todas as agências.
O banco levará 10 dias para emitir e enviar os boletos dentro da Grande São Paulo.
Pedir para mudar para Carteira 9 para emissão de relatório no OBB Plus e não Francesinha. Hoje é Carteira 6 – emissão do semi-preenchido.
NOTA: Se utilizarmos este sistema, não enviaremos junto o Balancete e Boletim Informativo Trimestral.

ESTIMATIVA DE CUSTO PARA A ASSOCIAÇÃO DO ENVIO PELO SISTEMA ATUAL – POR BOLETO
Taxa lançamento do pagamento da contribuição no banco = R$ 2,80
Taxa do boleto semi-preenchido = R$ 0,30 ( se solicitarmos hoje será cobrado R$ 0,35)
Prestação de Serviço de impressão e do preenchimento do sacado = R$ 0,62 (R$ 70,00 /113)
Postagem no correio = R$ 0,90
Envelope = R$ 0,15
Etiqueta destinatário = R$ 0,03
Cópia do Boletim Informativo Trimestral= R$ 0,25
Cópia do Balancete = R$ 0,25 (02 balancetes por folha) = R$ 0,125
Relatório Francesinha = ? (primeiro trimestre / 08 foi gratuito)
TOTAL PARCIAL = R$ 5,175

CUSTO ESTIMADO USANDO O SISTEMA DE COBRANÇA DO BANCO – POR BOLETO
Taxa emissão, envio e lançamento na conta = R$ 2,80 (RESPONSABILIDADE DO BANCO)
Taxa reativar sistema de cobrança 60 dias = R$ 2,80
Taxa pagamento fora da data = R$ 2,00 (no mês de abril / 08 das 48 contribuições, 23 pagaram após a data)
TOTAL PARCIAL = R$ 5,60
Envio de Boletim Informativo e Balancete
Envelope = R$ 0,15
Correio = R$ 0,90
Cópia do Balancete = R$ 0,25 (02 balancetes por folha = R$ 0,125)
Cópia do Boletim Informativo Trimestral = R$ 0,25
Etiqueta destinatário = R$ 0,03
TOTAL PARCIAL = R$ 1,428

RESPONSABILIDADE DA ASSOCIAÇÃO:
Usando o sistema de cobrança do banco, cadastrando os associados no sistema e imprimindo em sulfite o boleto.
Impressão em sulfite – R$ 0,40
Correio = R$ 0,90
Cópia do Balancete = R$ 0,25 (02 balancetes por folha = R$ 0,125)
Cópia do Boletim Informativo Trimestral = R$ 0,25
Etiqueta destinatário = R$ 0,03
Taxa de registro do pagamento = R$ 2,80
Taxa de pagamento após a data = R$ 2,00
Pagamentos efetuados após 30 dias = + R$ 2,80
90 dias limite para desativar do sistema o cadastro por não utilização.
TOTAL PARCIAL = R$ 4,63

Nota: O uso do boleto semi-preenchido poderia ser com o cadastro e sistema do banco, mas precisa ser impresso em impressora matricial. O banco não aceitaria se fossem impressas as três vias em desk jet.

SUGESTÃO PARA REDUZIR CUSTO:
Prestação de Serviço de impressão e do preenchimento do sacado – contratar novo prestador a um custo menor (até o momento não encontramos outro prestador na região).
Banco de Dados de Associados = 128 inscritos até o momento, dos quais 10 são novos.
Número de Pagantes Prim. Trim / 08 = 48 (não sabermos quem efetivamente são os pagantes, só sabemos a quantidade de lançamentos, aguardando o relatório chamado Francesinha do Banco).
Envio de Boletos no Primeiro Trimestre / 2008 = 113 – enviar em menor quantidade, ou seja, só para os pagantes (48) e novos associados (10).
Envio de Boletos aos moradores de Boracéia – voltar ao processo feito pela diretoria anterior, ou seja, pagar um adolescente de Boracéia para entregar a um custo menor que o do correio.
Cópia de Balancete e Boletim Informativo Trimestral – conseguir gratuitamente, pelo menos as 100 cópias do Boletim Informativo já conquistadas no primeiro trimestre/08.


NANCI NEVES NICOLUSSI
DIRETORA 1ª TESOUREIRA DA A.A.P.B.S.S.
BORACÉIA, 29/05/08.

sábado, 7 de junho de 2008

Reunião CONSEG - junho-08

O novo Tenente responsável pelo Comando da Polícia Militar na Costa Sul chama-se Scott e assume no lugar do Tenente Daniel. Pelo que parece o trabalho deve continuar com o mesmo empenho. Dia 13 de junho a Guarda Municipal será apresentada a comunidade. O e-mail da Guarda é: guarda.municipal@saosebastiao.sp.gov.br.

Desastres no mundo

domingo, 1 de junho de 2008

domingo em casa