segunda-feira, 31 de março de 2008

Um pouco mais da História dos paramotores

Neste dia ( 28 março ) conversei com os "pilotos" sobre o descontentamento de alguns moradores com as atividades na praia. Do barulho, da proximidade com os banhistas, do uso de espaço público para montagem do acampamento ( quem disse que nos livramos deles ! )das autorizações necessárias para esta prática.Soube ainda que a TV RECORD gravava um tal da França: Laurent Salinas voando. Acho que irregularmente ! Estamos no aguardo de encaminhamento feito para orientação sobre pousos e decolagens na praia. Vejam as fotos:









Questão: Segundo RBHA 103A,APÊNDICE A da ANAC, nossos "amigos possuem: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DE SÍTIO DE VÔO ?

Fim de semana

Por incrível que pareça o final de semana não foi dos mais complicados. Pude observar motos na praia em alta velocidade. E o problema dos voadores ainda continua. Encaminhei e-mail para a ANAC pedindo orientações sobre a permissão de vôo, e ainda não recebi resposta, recomendo a leitura do regulamento RBH 103 , JÁ QUE NÃO EXISTEM REGRAS PARA A PRÁTICA DE PARAMOTOR NO BRASIL . Na sexta-feira falei pessoalmente com a equipe, acionamos setores da Prefeitura e o Sr. Arcury telefonou para a polícia. Quando a polícia chegou eles não estavam no local. Sobre a construção no cantão...alarme falso !

Encontro de Paramotor realizado na Praia de Boracéia, litoral paulista, nos dias 15 e 16 de março de 2008

 
Posted by Picasa


1º Beach Flight - www.abpm.esp.br ( aproveitem o site e mandem suas reclamações )
imagens

sexta-feira, 28 de março de 2008

Resumindo...

...descartamos a apresentação do projeto ao FUMDURB, Agradecemos o empenho da Juliana ! A reunião com o prefeito foi produtiva. Detalhe: O encontro foi exatamente na hora que havíamos marcado. A parceria para as questões de segurança, de saneamento e das questões ambientais foram assumidas. Os paramotores invadiram nossa praia ! Recebi diversas manifestações de repúdio. Na próxima reunião em abril trataremos com mais calma desta questão ( postarei algumas fotos ). Recebi uma denúncia sobre construção de um barraco no cantão, perto das pedras. Dona Irene, prima do Sr. Vilani, caminhando pela praia viu um barraco de frente para o mar ! Amanhã terei mais detalhes.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Deu no site: www.saosebastiao.sp.gov.br




Nesta quarta-feira (26/3), os novos integrantes da Sociedade Amigos de Boracéia (2008/2010) se apresentaram ao prefeito Dr. Juan Garcia, na Subprefeitura da Costa Sul, em Boiçucanga, e questionaram os planos da Prefeitura em relação ao bairro de Boracéia, situado na região sul do município. O encontro foi acompanhado pelos secretários das Subprefeituras e de Governo, José Carlos Moreno e Thirso Silveira Junior, respectivamente, além do subprefeito da Costa Sul, Edvaldo Reimberg, e demais assessores.
Segundo o prefeito, a administração municipal avançou em alguns pontos em Boracéia como, por exemplo, na questão do lazer. "Construímos vestiário, cercamos e iluminamos o campo de futebol", exemplifica. Ele também destacou a reabertura da creche, que funciona em parceria com uma entidade do bairro, e o trabalho intenso em relação à saúde que é desenvolvido com os índios da Aldeia Ribeirão Silveira, além de ter sanado alguns problemas que afligiam a comunidade.
Quanto aos planos, a Prefeitura pretende construir um Centro Comunitário, um novo posto de saúde e uma praça. Entretanto, não há garantia de que sejam construídos ainda em 2008 porque a administração quer implantar um prédio próprio para a creche, além de cobrir a quadra esportiva da escola e retomar o projeto do Centro de Informações Turísticas, cujo investimento será com recursos municipais.
O prefeito também anunciou que solicitou ao governo do Estado a transformação da avenida que dá acesso à Aldeia dos Índios em uma vicinal para que possa receber melhorias. "Se isso não acontecer vamos fazer um trabalho de perenização na via", afirma.
Durante a reunião, os membros da entidade indagaram a possibilidade de se criar um bolsão de estacionamento ao longo da rodovia, em frente à praia, para atender aos turistas e a viabilidade do transporte coletivo trafegar pela estrada que dá acesso à Juréia. Também falaram sobre a questão da segurança, saneamento básico e invasões em terrenos particulares. Com relação a invasão, a Prefeitura irá fiscalizar os locais e, posteriormente, denunciar ao Ministério Público. A segurança deve melhorar a partir do momento em que os guardas civis municipais começarem a atuar nas ruas, o que deve acontecer na segunda quinzena de abril. Já os ônibus só devem circular pelo canto norte do bairro após a perenização da via pública. "Uma boa parte de Boracéia está fora da alçada da Prefeitura e, por isso, temos que nos unir com a comunidade", concluiu o prefeito.
A Sociedade Amigos de Boracéia está localizada na Alameda Penápolis, s/nº , próximo ao posto de saúde. Informações pelo telefone (12) 3867.6794 ou e-mail: amoboraceia@hotmail.com.

sábado, 22 de março de 2008

Evento

CD Guaranis


A aldeia Guarani, localizada no bairro de Boracéia no município de São Sebastião, vai gravar, no próximo dia 25 de março, material para editar o CD Mensageiros Guarani que vai conter além das músicas tradicionais os cantos sagrados. Um mini-estúdio será montado e instalado na Casa de Reza da Aldeia para a realização das gravações, que ocorrerão à tarde e à noite. A edição e masterização do CD serão executadas posteriormente em estúdios especializados em São Paulo. No dia da gravação a comunidade será reunida com um almoço coletivo e será servido uma comida tradicional Guarani
Fonte: IL 23.08.08 Seção: CURTAS.